domingo, 5 de dezembro de 2010

Desafio Biggest loser Parte1

Confesso que andei a adiar este desafio. Não por ter medo de me expor, mas porque mais uma vez me obriga a enfrentar a verdade. A minha verdade com a comida. Tenho constatado que a maior parte das pessoas a quem falo do problema (que são 2 ou 3) não o valorizam muito, não sei se pela forma como falo do assunto...mas a coisa está grave, muito grave e não sei se consigo vencer isto. Continuo com o mesmo pensamento "amanhã é que vai ser" e mesmo acreditando em parte nisso, sei lá no fundo que não é assim.
Mas falarei sobre isso noutro post. Este é sobre o desafio Biggest loser dos blogues:

1 Que sentimentos estão presentes quando comes demais?

Não há um sentimento agradável ou de satisfação, isso tenho a certeza. Para mim já não existe propriamente o "comer demais", já não sei muito bem oque isso é. Quando estou em fase de não compulsão, comer um pacote inteiro de bolachas de uma vez é comer demais. Quando estou em fase de compulsão comer um pacote de bolachas de uma vez e parar por aí seria fantástico.
Quando como muito, mesmo muito, ou quando como de forma a não saborear os alimentos, quando como de uma forma totalmente emocional, sinto-me frustrada, mal-amada, incompreendida, piedade de mim própria, raiva e nojo de mim, o que me faz comer ainda mais de forma a castigar-me.

2 Em que pensas quando comes demais?
Penso que só quero ficar cheia o suficiente para poder parar. Por outro lado muitas vezes penso o quanto gostaria de não ficar cheia nunca para poder usufruir daquilo que me faz sentir bem, embora me faça sentir pessima. É complexo. Também penso frequentemente: "É a última vez"

3 O que sentes em relação ao teu corpo?

O meu corpo, coitado, está uma desgraça. Está horrivel.

Por que queres mudar a forma do teu corpo?

Quero mudar a forma como me vejo e para isso tenho de mudar a forma como como. Se a mudança de corpo incentiva esta vontade de parar com as compulsões: sim, é um incentivo.

4 O que achas que os outros pensam do teu corpo?

Em geral não faço a minima ideia, evito ao máximo falar do assunto. O meu namorado diz que gosta. Verdade ou não, não faço ideia.

5 Incomoda-te a proximidade física, por não estares satisfeita com o teu corpo?

Incomoda bastante

6 Sentes que serás mais feliz se fores mais magra?

Sinto que serei mais feliz se for magra e continuar a alimentar-me bem, para manter o peso. Uma das coisas que me deita muito abaixo e faz com que ande para trás na dieta e na re-educação é o medo de falhar se ficar no meu peso.

7 Acreditas que apenas terás que mudar hábitos para mudares de corpo?

Não, tenho de mudar as prioridades na minha vida

Sem comentários:

Enviar um comentário