sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

2ª desafio BLB

Isto é o que vou começar  a fazer, agora que despedi a compulsão alimentar da minha vida.

Os alimentos que nunca vão faltar na minha alimentação são os alimentos vermelhos e verdes: tomates, mirtilos, framboesas, bróculos etc...vou basear esta minha dieta um pouco na dieta das cores. Não sei se existe, esta vai ser inventada por mim.

Eu sinto-me frequentemente fraca, sem energia, sem vontade de fazer nada, com a pele baça, pálida, sem vida. Para mudar tudo isto, decidi que de manhã preciso de uma dose extra de vitaminas.

Ao levantar e de forma alternada: copo de água com um pouco de limão; copo de sumo de beringela e limão (preparado na noite anterior...nesses dias bebo 1l dessa água de beringela com limão para desintoxicar o corpo)

Depois de me arranjar: 1 shot de uma verdura qualquer. Estão a ver aqueles copos de shots? Pois, comprei um. Na Austrália, mesmo nos bares usam muito disso, shots de um vitaminado qualquer. Vou alternar entre tomate, pepino, beringela, espinafres etc...aos poucos vou inventando.

1 banana todas as manhãs (sei que é calórico, mas tem imenso potássio e a mim deixa-me feliz)
1 papaia (para mim é muito importante restabelecer o meu organismo principalmente a nivel da digestão,e a papaia é óptima) misturada com 2 iogurtes naturais de soja.

Nesta 1ª fase vou evitar ao máximo os hidratos de carbono, por isso o pão está excluido

Meio da manhã: triângulos de queijo tigre. Pelas minhas pesquisas são os que contêm menos hidratos de carbono e gordura e fiambre de perú

Almoço: 1 prato CHEIO de legumes cozidos ou grelhados com proteínas: peixe, carne ou ovo cozido/ou saladas variadas (inventadas por mim que depois vou postando as receitas)

lanche: iogurte de soja, ou leite de soja e uma peça de fruta pouco calórica: maça é o ideal

Jantar: 1 grande prato de sopa

Todos estes alimentos vão variando para não cair no erro de estar sempre a comer o mesmo.

O meu truque: passear muito pelos supermercados, net etc para descobrir novos alimentos que me saciem, saibam muito bem e que possa conjugar sem nunca cair na rotina. Ganhar gosto pela cozinha e pelos alimentos, controlá-los a eles e não eles a mim.

Vou pondo na faixa da direita, os alimentos sem os quais não passo e que a meu ver não fazem mal nenhum

E...ginásio

1 comentário:

  1. Gostei tanto deste post como do anterior!!!!
    E a ideia dos shots pareceu-me muito boa... Depois volto para ver se gostaste do saber!!!!!

    Sweet

    ResponderEliminar