segunda-feira, 22 de novembro de 2010

A minha relação com a comida

Eu, numa confeitaria: olho os bolos todos, os salgados todos. Se estiver sózinha e for para casa, peço o seguinte:

- no minimo 5 bolos
- no minimo 5 salgados

Venho embora com uma energia nas pernas enorme, mas ainda assim a pensar se não deveria ter comprado mais qualquer coisa. "O melhor é passar na mercearia perto de casa e levar umas bolachas, bombocas e pipocas" - penso eu e assim o faço. (os alimentos são variáveis)

Eu, num hipermercado, sózinha, prestes a ir para casa:

- Legumes, coisas saudáveis, blábláblá
- depois lá passo nas bolachas: e vai 1 caixa de sortidos, 2 pacotes de bolachas e 2 chocolates (dos maiores)
- depois lá passo na secção de padaria: 1 torta de qualquer coisa; 1 tarte de qualquer coisa; salame; 1 bolo de aniversário

Eu, num restaurante sózinha: como sempre tudo, e começo pelos bifes maiores

Eu, acompanhada: assobio para o ar e desejo estar sózinha.

Muitas vezes, já em casa, e depois de me ter empanturrado com muita comida, deito fora (num momento de culpa terrivel) o resto da comida que sobrou. Quando já passou o enfartamento, tenho de ir comprar mais coisas para comer.

É assim o meu dia-a-dia



-

2 comentários:

  1. desculpa não ter escrito nada no comentário anterior, apenas deixar o contrário do sorriso, deixei a minha cara triste, por saber bem o que dizes, e saber muiiiiito bem o que se sente...

    Força! Um dia de cada vez!

    Beijo
    Maria Sem Frio Nem Casa

    ResponderEliminar